Pesquisar neste blogue


O Sonho da Maternidade

Benvindo(a)s ao meu cantinho!!!

A maternidade é o sonho de muitas mulheres,inclusive meu também, portanto resolvi juntar aqui algumas informações úteis sobre esta temática, com a finalidade de auxiliar todas as mulheres que queiram engravidar, ou apenas, saber mais sobre o assunto.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

ANTICONCEPÇÃO INJECTÁVEL

São injecções com hormônios mensais (estrogênios e progesterona) ou trimensais (somente progesterona com suspensão da menstruação). Em sua composição podemos ter apenas o progestagênio ou em associação de estrogênio.

Mensais - este método apresenta alta eficácia, não havendo o risco de esquecer tomadas, além de sua absorção não depender do trato gastrintestinal. Podem ocorrer alterações na periodicidade do sangramento, particularmente o encurtamento dos intervalos. Aliás, estas alterações são responsáveis pela descontinuação do método. Além da irregularidade menstrual, podem ocorrer queixas de cefaléias, náuseas e irritabilidade. Suas principais indicações são para mulheres que se esquecem de tomar pílula, doenças psiquiátricas ou quando há intolerância gastrintestinal ao AHCO. Também podem ser indicados para mulheres com anemia falciforme, pois previne a anemia e o aparecimento de hemácias anormais. É aconselhável que se espere um bom tempo após a suspensão do uso para se engravidar.

Trimensais - seu principal mecanismo de ação baseia-se na supressão do pico de LH, impedindo a maturação folicular e a ovulação. Além desse efeito não ovulatório principal, o muco cervical torna-se espesso, passando a ser hostil aos espermatozóides. O endométrio também é afetado, tornando-se hipotrófico pela menor vascularização. Apesar de altamente eficaz, este método deve ser evitado na adolescência, pois a reversibilidade é demorada, além do mais causa irregularidade menstrual e, é comum, um ganho de peso de 2, 3 Kg durante o primeiro ano de uso. Poderia ser indicado para adolescentes com deficiência mental, freqüência alvo de relações sexuais forçadas (estupro). Eventualmente outra indicação na adolescência seria para aquelas com anemia falciforme. Da mesma forma que para os injetáveis mensais, não se deve massagear ou colocar bolsa d'água quente no local da injeção. A primeira dose deve ser administrada até o 7º dia do ciclo; se feita a partir do 8º dia, um método complementar deve ser recomendado durante sete dias após a injeção, até que o AMP-D exerça seu efeito contraceptivo.
Suas eficácias são de 99,5% se usada corretamente.

Sem comentários:

Enviar um comentário