Pesquisar neste blogue


O Sonho da Maternidade

Benvindo(a)s ao meu cantinho!!!

A maternidade é o sonho de muitas mulheres,inclusive meu também, portanto resolvi juntar aqui algumas informações úteis sobre esta temática, com a finalidade de auxiliar todas as mulheres que queiram engravidar, ou apenas, saber mais sobre o assunto.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Evitar o aborto

“A sexualidade é uma energia que nos motiva para encontrar amor, contacto, ternura e intimidade; integra-se no modo como nos sentimos, movemos, tocamos e somos tocados; é ser-se sensual e ao mesmo tempo ser-se sexual. A sexualidade influencia pensamentos, sentimentos, acções e interacções e, por isso, influencia também a nossa saúde física e mental”.
Organização Mundial de Saúde

A CONTRACEPÇÃO:
Os contraceptivos são métodos existentes, que ao serem utilizados evitam uma gravidez. Existem vários métodos contraceptivos, mas não há nenhum que seja bom para todas as mulheres ou homens, de todas as idades e em todas as situações. Cada mulher e cada homem deve decidir, juntamente com o seu medico, qual o método contraceptivo mais adequado ao seu caso, à sua idade e ao seu estado de saúde, nas diferentes fases da sua vida fértil. É necessário saber que, qualquer que seja o método escolhido, só resultará se for utilizado correctamente.

Métodos Contraceptivos:

Métodos Reversíveis :
- Pílula
- Preservativo
- Implante
- Injectável
- Adesivo Contraceptivo
- Anel Vaginal
- Diafragma
- Espermicidas
- D.I.U.
- Contracepção de Emergência

Métodos Irreversíveis:
- Laqueação de trompas
- Vasectomia

Sem comentários:

Enviar um comentário