Pesquisar neste blogue


O Sonho da Maternidade

Benvindo(a)s ao meu cantinho!!!

A maternidade é o sonho de muitas mulheres,inclusive meu também, portanto resolvi juntar aqui algumas informações úteis sobre esta temática, com a finalidade de auxiliar todas as mulheres que queiram engravidar, ou apenas, saber mais sobre o assunto.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Diafragma


Método: É um pequeno dispositivo circular de borracha com borda firme e flexível, que ao ser colocada na vagina forma uma barreira física sobre o colo do útero.

Mecanismos de ação: Evita que o esperma chegue ao trato reprodutivo superior (útero e trompas de falópio).

Vantagens: Sem riscos relacionados ao método. Eficaz imediatamente. Segura o fluxo menstrual quando usado durante a menstruação. Alguma proteção contra ITG (infecção no trato genital) e outras DST (p. ex. HBV, HIV/AIDS) especialmente se usado com espermicida.

Desvantagens: Alta taxa de falha (taxa de gravidez 5-25 por 100 mulheres durante o primeiro ano de uso). Exame pélvico necessário para medicação inicial. Necessita estar disponível antes das relações sexuais. Deve ser retirado somente após 6 horas depois de relações sexuais. Associado a infecções do trato urinário em algumas usuárias.

Sem comentários:

Enviar um comentário