Pesquisar neste blogue


O Sonho da Maternidade

Benvindo(a)s ao meu cantinho!!!

A maternidade é o sonho de muitas mulheres,inclusive meu também, portanto resolvi juntar aqui algumas informações úteis sobre esta temática, com a finalidade de auxiliar todas as mulheres que queiram engravidar, ou apenas, saber mais sobre o assunto.


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Masturbação masculina e feminina

O que é masturbação

A masturbação é normal e sadia? Atrapalha o desempenho sexual? Masturbação faz crescer espinhas e pêlos nas mãos? A masturbação refere-se à estimulação sexual, especialmente aos próprios genitais (auto-masturbação), geralmente até o ponto do orgasmo.

A masturbação pode ser feita manualmente, por outros tipos de contato corporal (exceto intercurso sexual), pelo uso de objetos, ou pela combinação desses métodos. A masturbação é um ato normal e saudável que não atrapalha o desempenho sexual.

Masturbação masculina

A masturbação masculina é uma resposta sexual normal, que é descoberta naturalmente pois gera prazer. A masturbação masculina pode continuar pela vida toda do homem e isso não é motivo para se fazer julgamentos. Masturbação masculina pode contribuir para a saúde sexual do casal como variações sexuais.

A masturbação também não trás malefícios físicos. É importante não levar a sério os mitos da adolescência, como os de que ela faria crescer espinhas, aparecer pêlos nas mãos ou diminuir o vigor sexual da pessoa.

Masturbação feminina

A masturbação feminina é um assunto considerado delicado por muitas pessoas. A mulher pode se masturbar, e isso é saudável. Os bloqueios impostos às meninas na infância e adolescência podem fazer com que elas se reprimam, e isso poderia dificultar sua resposta sexual e orgasmo. Masturbação feminina ajuda a mulher a se conhecer melhor sexualmente, o que a ajuda nas relações sexuais.

Para algumas mulheres a sua masturbação, feita por ela mesma ou pelo parceiro, é necessária durante a relação sexual para atingir o orgasmo. Isso é normal e deve ser encarada naturalmente.

Sem comentários:

Enviar um comentário