Pesquisar neste blogue


O Sonho da Maternidade

Benvindo(a)s ao meu cantinho!!!

A maternidade é o sonho de muitas mulheres,inclusive meu também, portanto resolvi juntar aqui algumas informações úteis sobre esta temática, com a finalidade de auxiliar todas as mulheres que queiram engravidar, ou apenas, saber mais sobre o assunto.


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Anticoncepção vaginal

Ele é introduzido na vagina e segue os mesmos princípios das pílulas orais. É alternativa para mulheres que enjoam demais com pílulas orais. Pode ter dificuldade de colocação por parte de mulheres que não se adaptam aos anticoncepcionais hormonais por disposição gástrica. As contra-indicações são as mesmas das pílulas e da camisinha feminina. Sua eficácia é de 99%. A mesma das outras pílulas, segundo o laboratório responsável.

Recomenda-se cuidados higiênicos à paciente, devendo sempre lavar bem as mãos antes de manipular a vagina. É importante a paciente estar bem esclarecida, havendo manipulado anteriormente e reconhecendo a abertura vaginal, para com os dedos afastar os pequenos lábios e fazer a colocação do comprimido dentro da vagina. A exemplo dos anticoncepcionais orais deve ser administrado diariamente no mesmo horário (Ex.: após o café da manhã).

Sem comentários:

Enviar um comentário